Promova os
infoprodutos e ganhe
75% de comissão

Home » E-mail Marketing » Como Promover Infoprodutos com Email Marketing

Como Promover Infoprodutos com Email Marketing

Publicado por Cassiano Travareli na categoria: E-mail MarketingGuias

Sem dúvida alguma o Email Marketing é uma das ferramentas mais poderosas de venda.

Antes de mais nada, é MUITO importante fazer uma avaliação de determinado infoproduto antes de promovê-lo! Se possível acessar o infoproduto, ler sobre ele, testar, conhecer pessoas que o testaram e o aprovam, ver os feedbacks de usuários, ter a certeza que você estará indicando algo de valor para sua lista de emails.

Email Marketing para Infoprodutos

Quando você já tem uma lista de emails, você tem uma comunidade de pessoas engajadas e abertas a “escutar” o que você tem a dizer. Você está sempre enviando a elas informações sobre o interesse delas, pois se optaram a receber as suas informações é porque possuem vontade de saber mais sobre determinado assunto.

Sendo assim, caso queira promover algum produto para sua lista de emails, opte sempre por produtos relacionados ao interesse delas, pois assim a sua conversão será muito maior!

Se você indicar um produto de baixa qualidade você estará queimando sua lista, pois acabará perdendo a confiança das pessoas por estar indicando algo ruim!

Normalmente uma lista de emails é trabalhada de 2 formas: Autoresponders + Email Campaign

AutoResponders

Os autoresponders são emails que são criados em sequencia, assim uma pessoa que assina uma newsletter, passa a receber em ordem pré determinada os mesmos emails que uma pessoa receberá ao assinar a newsletter meses depois.

Email Campaign (Email Broadcast)

Você dispara um email broadcast para sua lista, e todos que estão dentro dela receberão sua mensagem, porém esse email não será recebido por futuras pessoas que assinarão sua newsletter.

Qual dos 2 Métodos Usar?

Simples, os dois! A maneira mais efetiva de se fazer isso é:

  1. Defina após qual email em seu autoresponder, você estará encaixando esse email que promoverá determinado infoproduto. (Ex: após o quinto email do autoresponder)
  2. Dispare um Email Campaign para toda sua lista com excessão das pessoas que ainda não atingiram o quinto email (isso é facilmente feito na hora de disparar o email)
  3. Pronto, agora essas pessoas que foram excluídas do Email Campaign, irão receber futuramente esse email quando alcançarem o email 6 do auto responder.

Promovendo o Infoproduto

Aqui é muito importante uma análise prévia da Landing Page. Normalmente landing page para infoprodutos oferecem grande quantidade de informação para os clientes, o que faz com que não seja necessário indicar diretamente no email que se trata de uma venda, e sim levar ao ponto que a pessoa encontrará informação quando clicar naquele link. Uma Landing Page bem elaborada, com vídeo ou carta de venda, fará o resto, mostrará a informação para o usuário e também fará a venda.

Dica Matadora

Em testes realizados, chegamos ao melhor método de conversão quando enviamos 2 emails sobre o mesmo assunto. Como assim?

Vamos supor que estamos promovendo produto A, que fala sobre Como Emagrecer, e tem um belo vídeo de venda!

Em um primeiro email, como foi falado, nós não mencionamos a venda, simplesmente usamos a parte da informação levando o usuário para a Landing Page e deixando ela fazer todo o papel da venda. Cerca de 2 dias depois, enviamos outro email, mas dessa vez falando realmente do produto A em si, e mostrando pontos importantes, respondendo objeções, mostrando feedbacks, etc… Um email mais voltado a falar realmente do produto que é vendido naquele momento.

Lembrando que ambos os emails podem ser usados em Broadcast, mas também podem ser adicionados a um autoresponder em sequencia.

Uma dica aqui é o segundo email ter um link para um review que você escreveu do infoproduto. Acesse esse link para saber como escrever reviews matadores.

Dica para Abertura de Email

Uma dica para aumentar a sua taxa de abertura de email é trabalhar bem o título do email. É esse elemento que vai definir o interesse das pessoas em abrir ou não aquele seu email que você tanto quer que seja lido pelos leitores.

Em diversos testes realizados, tivemos os melhores resultados quando utilizamos o título o mais pessoal possível.

Ao invés de:

  • Tudo que você precisa saber para emagrecer
  • Emagreça Já com Saúde!
  • Como emagrecer rapidamente!
  • Método 100% comprovado para perder peso!

use:

  • Olá, NOME. Quer emagrecer 3 quilos?
  • Com certeza vc gostará dessa dica pra perder 5 kg…
  • Incrível como isso te ajuda a emagrecer…
  • Nem eu acreditei… 5 kg em 14 dias

Deixe a criatividade fluir, mas lembre-se um bom título precisa ser correspondido com o corpo do email que tem que ser correspondido com a landing page que o usuário irá acessar…. Sem casar esses elementos você não terá resultados satisfatórios.

Qual é o Melhor Serviço de Email?

Existem alguns bons serviços de email como Mail Chimp, Aweber, Klickmail, etc…

Eu (isso é opinião pessoal) prefiro o MailChimp pela facilidade de trabalhar com todas as funcionalidades e a possibilidade de customizar TODOS os elementos dentro de um email, e já trabalhamos com Mailchimp há anos. É muito fácil fazer testes A/B para ver qual email tem maior taxa de abertura, onde ele permite enviar email para 20% da lista, analisa por exemplo qual título teve melhor abertura, e dispara o resto dos 80% para esse campeão do teste A/B.

Mas isso não quer dizer que é o melhor serviço de emails, você deve testar cada um e ver qual agrada você. Na internet você encontrará diferentes opiniões onde cada um defende um serviço que mais lhe agrada.

Considerações Finais

  • Escolha um bom produto para promover
  • Trabalhe um bom título para seu email
  • Envie um email Broadcast para sua lista de email, focando na informação
  • Envie um Segundo email Broadcast respondendo as objeções do produto e procurando informar mais sobre o produto em si
  • Adicione os emails para seu autoresponder

Espero que tenham gostado dessas dicas para promover produtos digitais através de Email Marketing. Para mais informações em como fazer campanhas efetivas através de email leia nossos artigos abaixo:

Cassiano Travareli

Cassiano Travareli

Graduado em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Engenharia Web. Trabalha com SEO há mais de 10 anos. É Top Contribuidor do Fórum do Google para Webmasters na Língua Portuguesa.

3 comentários

  1. iran

    Ótimas dicas.

    Para que tudo funcione perfeitamente a lista é fundamental.

  2. Adriano Silva

    Obrigado por compartilhar informações tão úteis. O seu web-site é muito legal. Estou impressionado com os artigos que você tem nesse blog.
    Isso revela quão bem você percebe os assunto relacionados ao seu nicho. Vou colocar esta página do site em meus favoritos, pois pretendo voltar mais vezes.
    Grande abraço!

  3. Felipe Dias

    Olá,
    Gostei do site, vou acompanhar, espero mais dicas boas como esta.
    Att: Felipe Dias

Deixe um comentário




Infoprodutos Brasil

Infoprodutos Brasil

Somos Afiliados Platinum do Clickbank e licenciamos os produtos mais vendidos do mercado em inglês, para o mercado em português.

Mapa do Afiliado

Cadastre seu e-mail e receba o guia de 160 páginas de puro conteúdo para afiliados iniciantes ou experts.