Afiliados Brasil 2014

8 Dicas de SEO para WordPress

Esse artigo foi publicado por Fábio Pessoa

SEO para WordPress

1 – Otimize Seu Titulo

Em termos de SEO, o título é uma das coisas mais importantes: Na verdade, o título aparece como um link nos resultados de pesquisas.
Então dê uma atenção especial ao seu titulo, crie títulos únicos, atraentes e explore palavra-chave porque seu titulo é mostrado em forma de link.
Dica: Coloque a palavra-chave que você deseja ranquear em primeiro, em um “teste” meu eu tive um melhor resultado com ela em primeiro. Mas cada caso é um caso, às vezes pra você ela seja melhor em segundo por isso recomendo que teste.

2 – Usem a estrutura tag H correta (h1, h2, h3.)

A fim de obter o melhor do SEO em resultados possíveis, você deve usar a estrutura de tags correta:

  • H1 para o título do post
  • H2 para títulos no conteúdo
  • H3 para subtítulos no conteúdo
  • E assim por diante…

Lembre-se você pode usar dois ou mais H2, H3, H4… Mas sempre mantenha a hierarquia depois de um H2 vem H3 não H4 então tome muito cuidado.

3 – Usem URLs Amigáveis Permalinks/Links Permanentes

Para configurar o Permalinks/LinksPermanentes é muito simples abra seu painel de administrador do wordpress e vá na aba do lado esquerdo La no final você vai em Opções > Permalinks / Links Permanentes.

Para SEO é recomendado usar a seguinte configuração no WordPress:  /%category%/%postname%/

4 – Linkbuilding com comentários em outros blogs

Ter backlinks é realmente muito importante, em termos de SEO. Mas, especialmente se seu blog for novo, ter backlinks de qualidade nem sempre é fácil. Uma solução simples é deixar comentários (relevante, é claro) em blog que não usar o rel = “nofollow” atributo, ou ter o widget Top Comentaristas os links são dofollow.
Mesmo quando o blog tem links nofollow, vale apena deixar um comentário isso ajuda em forma de divulgação do seu site/blog.
Faça comentários de qualidade e não SPAM, como muitos que eu vejo por aí, assim fica mais fácil do administrador aceitar seu comentário.

5- Instalem um Plugin de SEO

Em minha opinião, WordPress SEO é um dos melhores plugins para WordPress: Ele permite que você ative meta descrições e palavras-chave, Redirecionamento 301, evita conteúdo duplicado por noindex nas páginas como categorias ou tags, Ajuste dos títulos…

Obs. Recomendo que leia:  Cuidado: Com o Plugin WordPress SEO

6 – Crie uma Página Mapa do Site

Em minha opinião, todos os blogs/sites devem ter uma página Mapa do Site: Ela permite que os seus leitores/Usúarios naveguem com rapidez em seu site/blog e encontre o que procura.
Tem um plugin que eu uso no wordpress chamado de “dagon sitemap” ele cria automaticamente a página Mapa do Site. Leiam o Plugin para melhor instalação!

7 – Crie um arquivo robots.txt

Conteúdo duplicado pode acabar com a relevância do seu blog. Uma das melhores coisas contra conteúdo duplicado é criar um arquivo robots.txt.
robots.txt é um arquivo de texto simples, contendo instruções para os motores de busca.
Em um próximo post vou mostra passo a passo com criar um robots para SEO.
Dica: Para wordpress eu sempre bloqueio a tag do post e deixo somente ele indexar a categoria.

8 – Leia WordPress.org

No WordPress.org você vai encontrar toda documentação do wordpress em português.
Tem um livro para download grátis, WordPress SEO guide for beginners Só que está em inglês.

Sobre o Fábio Pessoa

Coordenador de SEO e Links Patrocinados na Personal Search.
Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

Twitter: @FabioPessoa

One comment on “8 Dicas de SEO para WordPress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>