Home » E-mail Marketing »
Emails Broadcast para Afiliados
Os e-mails broadcast são e-mails que você envia para a sua lista atual em datas específicas independente de quando o usuário entrou na sua lista.
Você tem uma lista de e-mails e de repente aparece uma excelente notícia: você saiu em um jornal. Para compartilhar a novidade com seus seguidores no mesmo dia, basta criar um e-mail broacast (campaign) e enviá-lo para todos de sua lista.
Dica: Existe uma maneira de enviar um novo e-mail broadcast somente para as novas pessoas que entraram na lista. Basta mexer em algumas opções dentro do seu serviço de e-mail.
Gostaríamos de ressaltar aqui que não existe “e-mail broadcast VS autoresponder”, não tem um melhor que o outro, são duas estratégias diferentes e eficientes para trabalhar como afiliado. Elas se complementam em muitos casos.
É claro que existem algumas estratégias mais avançadas para segmentar melhor a sua lista, como, por exemplo, disparar um e-mail broadcast somente para quem já recebeu 10 e-mails da sequência de autoresponders. Você pode criar uma série de variáveis condicionais.
Se você não trabalha com autoresponders, e não tem uma frequência de disparo de e-mails, você pode acabar esfriando a sua lista. Imagine que hoje você dispara um e-mail broadcast promovendo uma oferta, e depois, depois de 3 meses, outro e-mail promovendo uma nova oferta. Depois de muito tempo sem interação com a lista, as pessoas perdem o interesse. Para isso, você deve manter a sua lista aquecida. Nesse intervalo que você não promoveu nada, você poderia enviar cerca de 4-5 e-mails com conteúdo, mesmo que de outras pessoas, mas que mantenha o interesse de seus seguidores.
Se você já tem uma boa relação com a sua lista, alguns assuntos pessoais de e-mail mencionados anteriormente podem trazer um ótimo resultado.
2 dicas matadoras para aumentar sua taxa de abertura
Dica #1 – Não Abriu Meu E-mail
Essa é uma estratégia que atinge o público que não abriu o seu e-mail. Você consegue enviar um novo e-mail, somente para quem NÃO abriu um determinado e-mail que você enviou anteriormente. A vantagem é que você pode criar um novo assunto para tentar despertar o interesse de quem não viu a sua primeira mensagem.
Veja na imagem abaixo como configurar essa opção (imagem é da interface do Mailchimp).
Repare que na hora de enviar um novo e-mail, você não escolherá a opção de envio para toda a sua lista. Neste caso, você deve escolher um novo segmento.
Depois, selecione “Campaign Activity” na primeira box (que é uma opção para trabalhar condições relacionadas a alguma campanha sua). Na segunda box, você escolhe a opção que “não abriu” (did not open) e na última box você escolhe a campanha, ou e-mail disparado anteriormente.
É recomendado colocar um assunto do e-mail diferente (mas obviamente relacionado) para tentar atrair esse público que não se interessou pelo assunto no seu primeiro e-mail. Dessa forma você alcançará um número muito maior de pessoas.
Além disso você pode enviar um novo e-mail somente para quem “abriu” esse seu primeiro e-mail, com um novo conteúdo ou venda sobre o mesmo tema.
Dica #2 – Abriu Mas Não Clicou
Esse é um outro público para ser explorado. Muitas vezes as pessoas abrem o e-mail, acabam lendo o conteúdo mas não clicam no link contido nele. Para essa situação, podemos enviar um e-mail somente para quem abriu o e-mail anterior mas não clicou no link.
Essa é uma estratégia para você utilizar um outro tipo de conteúdo do e-mail para tentar fazer com que essas pessoas cliquem no link e visitem o conteúdo que você deseja. Veja na imagem abaixo como configurar essa opção (imagem é da interface do Mailchimp).
O local é o mesmo utilizado para configurar o envio de e-mails para quem não abriu, porém aqui é necessário trabalhar com uma condição a mais. Primeiramente você precisar trocar a opção no box superior para “all”, pois você estará dizendo que esse e-mail deverá atender as duas condições abaixo simultaneamente, ou seja:
- Condição 1: pessoas que abriram o e-mail (opened)
- Condição 2: pessoas que não clicaram no link (did not click)
Para adicionar condições basta clicar no botão “Add Condition”.
Se você criasse esse grupo utilizando somente a condição “não clicou” (did not click), o e-mail seria enviado para todas as pessoas da lista que não clicaram no link, e inclusive as pessoas que nem chegaram a abrir o e-mail.
Lembrando que o objetivo dessa estratégia é criar um assunto diferente que convide o usuário a visitar determinado link no conteúdo do e-mail.
Exemplo na Prática
Quer ver essa estratégia na prática?
Vou falar dos produtos A Verdade Sobre a Barriga Perfeita, Cozinha Queima Gordura e 101 Alimentos Antienvelhecimento pertencentes ao famoso Mike Geary. Para você ter uma ideia, ele já tem quase 2 milhões de cópias vendidas destes 3 programas ao redor do mundo. O Mike possui uma experiência e conhecimento incontestável na área de marketing digital.
Ele sempre compartilha com seus afiliados, as melhores estratégias para promover seus programas. Em uma dessas estratégias ele mostrou exatamente o que acabamos de explicar: E-mails para pessoas que abriram o e-mail e não clicaram no link. Para você ter uma ideia dos resultados, tiveram casos em que alguns afiliados fizeram cerca de 300-400 vendas somente com o segundo e-mail enviado (aquele que é enviado para pessoas que abriram o primeiro e-mail e não clicaram no link). Um resultado realmente impressionante (obviamente as listas desses top afiliados são enormes, mas a ideia aqui é mostrar o conceito aplicado).
Vamos compartilhar os dois e-mails (traduzidos para o português) para você ver como funciona na prática:
E-mail #1
Assunto: Este alimento de origem vegetal PREJUDICA seu metabolismo e coração
Link: http://www.cozinhaqueimagordura.com.br/
Corpo do E-mail:
Nesse artigo de hoje, nós mostraremos a você um “acompanhamento” muito comum em restaurantes que quase todo mundo come algumas vezes por semana, e foi comprovado em um estudo na Nova Zelândia que este acompanhamento CAUSA ataques cardíacos imediatos em algumas pessoas.
Este é um tópico bem sério e infelizmente, a maioria das pessoas não faz ideia do risco que é comer este alimento. Na verdade ele é MUITO mais arriscado do que cigarros. Você descobrirá no artigo abaixo o que é esse “acompanhamento” e POR QUE exatamente ele é tão perigoso.
É hora de nós começarmos a pensar mais seriamente no que comemos, e no que isso faz nas células de nosso corpo.
Você também descobrirá no novo artigo abaixo porque alimentos como pão integral, óleo de canola, leite de soja, e até mesmo barras de cereais o estão MATANDO lentamente… e causando diabetes, gordura corporal, doenças cardíacas e até mesmo câncer.
Este é um artigo importante para prestar atenção, então NÃO perca…
> O “acompanhamento” que causa ataques cardíacos e 7 outros alimentos comuns que o estão MATANDO (Importante)
Você ainda pode apreciar alimentos incrivelmente deliciosos e ricos diariamente, mas há alimentos em particular dos quais você PRECISA manter distância pelo menos 95% do tempo, porque eles simplesmente são MUITO perigosos para a sua saúde.
E-mail #2 (Enviar somente para quem abriu o e-mail anterior mas não clicou no link)
Assunto: Porque parar de comer pão integral, óleos vegetais e açúcar
Link: http://www.cozinhaqueimagordura.com.br/
Corpo do E-mail:
Nesse artigo de hoje de um dos top Nutricionistas confiáveis, você vai descobrir algumas coisas chocantes sobre os alimentos que você pode estar comendo diariamente, incluindo:
- Porque certos óleos vegetais chamados de “saudáveis” (sim, incluindo o óleo de canola) estão causando doenças cardíacas, obesidade e, possivelmente, até mesmo câncer em seu corpo
- As razões exatas porque açúcar está lentamente matando você e sua família (você pode ainda desfrutar de sobremesas, mas você precisa saber como fazê-las direito para evitar danos em seu corpo)
- Porque todos esses pães de trigo estão realmente ENVELHECENDO seu corpo mais rápido (e causando diabetes), incluindo o envelhecimento de suas articulações, cérebro e pele, e o que fazer sobre isso.
- Os dois tipos de leites para evitar a todo o custo (estes estão prejudicando seus hormônios)
- E um prato comum de vegetais que você come em restaurantes que está comprovado em um estudo da Nova Zelândia que pode causar ataques cardíacos
> Porque parar de comer pão de trigo integral, óleos vegetais, açúcar e esses cereais (e mais o “prato” que provoca ataques cardíacos)
PS – Se você achou esse artigo de hoje útil, por favor compartilhe este e-mail para qualquer um dos seus amigos, familiares ou colegas de trabalho para ajudar a espalhar a mensagem de boa saúde.
Para um corpo mais magro e saudável,
Repare que os conteúdos são bastante distintos, e acabam convidando de maneiras diferentes o usuário a visitar o link oferecido. Mas é importante ressaltar que toda a informação proposta no corpo dos dois e-mails estão presentes no link promovido.
Espero que tenha gostado dessas dicas para se trabalhar com email broadcast.