Promova os
infoprodutos e ganhe
75% de comissão

Home » Guias » Encurtador de Links para Afiliados

Encurtador de Links para Afiliados

Publicado por Cassiano Travareli na categoria: Guias

Quando se está fazendo campanhas para promover qualquer infoproduto como afiliado, acabamos mencionando a url por extensa em algum lugar (por exemplo plain text no email, ou quando a pessoa descansa o mouse sobre um link, etc), e a url gerada de afiliado não é das mais atraentes… Por isso vou mostrar uma maneira de deixar as suas urls amigáveis e ainda conseguir visualizar dados sobre ela.

A url padrão de um produto do ClickBank é essa:

http://SEU-ID.PRODUTO.hop.clickbank.net/

Então eu sempre recomendo a criar uma url personalizada e curta dentro de qualquer encurtador disponível na internet. Eu particularmente utilizo o Bit.ly, acho muito prático, consigo customizar a url do jeito que eu quiser, e ainda gero facilmente as estatísticas daquele link.

Logo do encurtador bit ly

Crie sua conta gratuitamente por lá, assim você terá a opção de customizar a url do jeito que você quiser, como por exemplo:

  • https://bitly.com/video-sobre-celulite (exemplo ilustrativo)
  • https://bitly.com/aula-sobre-celulite (exemplo ilustrativo)

E outro ponto legal é o de ver as estatísticas desse url. No bit.ly basta você usar o sinal de “+” ao final de qualquer url que você terá acesso a página com várias estatísticas:

  • https://bitly.com/video-sobre-celulite+ (exemplo ilustrativo)
  • https://bitly.com/aula-sobre-celulite+ (exemplo ilustrativo)

Bom, esse foi um artigo rápido apenas para mostrar essa maneira eficiente para ter sua url customizada e fácil de acompanhar os dados sobre ela. Até mais!

Cassiano Travareli

Cassiano Travareli

Graduado em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Engenharia Web. Trabalha com SEO há mais de 10 anos. É Top Contribuidor do Fórum do Google para Webmasters na Língua Portuguesa.

7 comentários

  1. Marcos Antônio

    Ótima ideia essa. Utilizo sempre o encurtador do Google, pois acho que é uma forma mais rápida do buscador ver que tenho postagem nova. Mas essa dica é excelente também.

  2. joao

    Opa, valeu a dica. Normalmente eu colocava só uma palavra, vou tentar assim para ver se consigo mais alcance e vendas.
    Obrigado, grande abraço!

  3. Lúcia Helena

    Cuidado! No exemplo acima está aposto com traços separando as palavras, porém no Bitly não aceita este tipo e nem outros caracteres especiais. De qualquer forma a Dica é excelente!

    Muito Obrigado pessoal!

  4. Juliano

    Olá galera, quando comecei a trabalhar com sistema de afiliados nunca passou pela minha cabeça usar esta ferramenta, concordo que ajuda demais usar encurtador de URL.
    Uma rápida pesquisa no Google aparece vários eu particularmente comecei a usar o http://pikx.in ele atende bem as minhas necessidades é grátis e tem como proteger url com senha e personalizar o link..

  5. wellington J.

    Essa coisa de colocar o sinal de mais no final do url não funcionou para min, ” Ainda esta ativo esta opção ou eu fiz errado

  6. Rafael

    É possível também usar o encurtador do PLugin Pretty Link do WordPress?

Deixe um comentário




Infoprodutos Brasil

Infoprodutos Brasil

Somos Afiliados Platinum do Clickbank e licenciamos os produtos mais vendidos do mercado em inglês, para o mercado em português.

Mapa do Afiliado

Cadastre seu e-mail e receba o guia de 160 páginas de puro conteúdo para afiliados iniciantes ou experts.