Promova os
infoprodutos e ganhe
75% de comissão

Home » Guias » Estratégia de Microsites para Afiliados

Estratégia de Microsites para Afiliados

Publicado por Cassiano Travareli na categoria: GuiasTráfego Orgânico

Essa estratégia é uma expansão da estratégia de review em blogs. Nossa, como assim?

microsites

O primeiro passo é comprar um domínio exclusivo para falar somente sobre um produto. Você escolhe a oferta que deseja promover e compra um domínio para trabalhar essa oferta.

Todos os artigos e materiais que você disponibilizará nesse seu blog serão sobre um mesmo produto. Basta explorar todos os temas mencionados no tópico de Reviews.

Exemplo:

  • Artigo 1: <Produto> funciona?
  • Artigo 2: É confiável comprar o <Produto>?
  • Artigo 3: Fotos de Antes e Depois do <Produto>
  • Artigo 4: <Produto> é realmente bom?
  • Artigo 5: <Produto> resolve o problema Y?
  • Artigo 6: <Produto> funciona para quem é X?
  • Artigo 7: Quem é o criador do <Produto>?
  • etc….

Você também pode coletar e-mails, oferecer iscas digitais (se o produto tiver uma), etc…

Ou seja, você criou um site que responde a todas as objeções de determinado do produto. Esse tipo de site oferecerá conteúdo único (escrito por você) e será bastante relevante para os mecanismos de busca quando alguém buscar termos relacionados ao produto.

Para essa estratégia ser efetiva, é importante você CONHECER BEM o produto. Não adianta falar bem e vender um produto que é uma porcaria, ou que tenha uma alta taxa de reembolso.

Vendo o resultado impressionante que alguns afiliados estavam obtendo com essa estratégia (que tem custo ZERO), resolvemos testá-la para um produto. Como já conhecíamos o material, criamos um microsite recheado com informações mais relevantes do que o próprio produtor produziu.

Conteúdo de qualidade, termos de pesquisa pouco concorridos… foi questão de dias para pegarmos ótimas posições no Google. Não demorou muito e começamos a ter ótimos resultados de vendas do produto. Só tenha em mente que este tipo de microsite não bomba em acessos. Sua vantagem é atrair somente pessoas com uma intenção: comprar o produto que você está defendendo.

Recomendação: Se for criar um microsite, estude muito bem a oferta, veja quem é o produtor, veja o material que é oferecido na oferta, tenha certeza que outras pessoas também aprovam o produto, veja se você está criando algo de qualidade para quem for visitar seu microsite. Faça uma pergunta pra você mesmo antes de começar: Se você não ganhasse a comissão, ainda sim recomendaria esse produto?

Cassiano Travareli

Cassiano Travareli

Graduado em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Engenharia Web. Trabalha com SEO há mais de 10 anos. É Top Contribuidor do Fórum do Google para Webmasters na Língua Portuguesa.

Deixe um comentário




Infoprodutos Brasil

Infoprodutos Brasil

Somos Afiliados Platinum do Clickbank e licenciamos os produtos mais vendidos do mercado em inglês, para o mercado em português.

Mapa do Afiliado

Cadastre seu e-mail e receba o guia de 160 páginas de puro conteúdo para afiliados iniciantes ou experts.