Promova os
infoprodutos e ganhe
75% de comissão

Home » Tráfego Pago » Remarketing para Afiliados

Remarketing para Afiliados

Publicado por Cassiano Travareli na categoria: Tráfego Pago

“Com o remarketing, é possível exibir anúncios para pessoas que já acessaram seu website ou usaram seu aplicativo para dispositivos móveis. Quando as pessoas saem do seu website sem comprar algo, por exemplo, o remarketing ajuda você a se conectar novamente com elas por meio da exibição de anúncios relevantes enquanto elas navegam na Web, usam aplicativos para dispositivos móveis ou pesquisam no Google.” – Google Adwords

O remarketing é a possibilidade de criar anúncios para pessoas que já visitaram determinada página em seu site. Esse conceito também se aplica aos anúncios do Facebook. Você deve colocar um código em determinada página de seu site (pixel de remarketing) e desse modo cada pessoa que visita essa página é adicionada a uma lista.

Remarketing para Afliados

Seja por Facebook ou Adwords, você consegue criar anúncios que serão exibidos somente para as pessoas presentes na respectiva lista (Facebook ou Adwords).

Abaixo estão alguns links importantes para você entender melhor esse conceito:

Você pode utilizar esse recurso de diferentes maneiras como afiliado. Veja alguns exemplos:

Exemplo 1: Tenho uma página de captura que oferece uma isca digital. Crio um pixel de conversão na minha página de retorno (a página onde o usuário pode baixar a minha isca digital). Ou seja, essa lista que estou montando é de apenas pessoas que tiveram o acesso a minha isca digital. Desse modo posso criar anúncios customizados do tipo: “Gostou do livro XXXX? Se Sim, então veja esse vídeo!” enviando o usuário para um vídeo que vende uma oferta posteriormente.

Exemplo 2: Você coloca um pixel de conversão em um artigo do seu blog que fala de um determinado assunto. Depois você pode criar anúncios específicos sobre esse tema promovendo uma oferta relacionada.

Exemplo 3: Você coloca seu pixel de conversão na página de captura. Muitas pessoas vão até uma página de captura mas não colocam o e-mail e acabam saindo. Você pode criar anúncios para esse público batendo na tecla par ela baixar a sua isca digital ou participar de sua lista.

Exemplo 4: Em sua página de captura você apenas envia a pessoa para determinado vídeo de venda de uma oferta. Você pode nesse caminho colocar o pixel de conversão, e depois criar anúncios para essas pessoas já sabendo que elas viram o vídeo, então você pode tentar enviar para urls alternativas relacionadas do produto ou reforçar a venda do mesmo.

Existem inúmeras maneiras de trabalhar com um público que já visitou alguma de suas páginas, o importante é fazer testes e ter um tracking de suas vendas de maneira efetiva. O remarketing pode ser uma ferramenta poderosa se trabalhada corretamente.

Cassiano Travareli

Cassiano Travareli

Graduado em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Engenharia Web. Trabalha com SEO há mais de 10 anos. É Top Contribuidor do Fórum do Google para Webmasters na Língua Portuguesa.

Deixe um comentário




Infoprodutos Brasil

Infoprodutos Brasil

Somos Afiliados Platinum do Clickbank e licenciamos os produtos mais vendidos do mercado em inglês, para o mercado em português.

Mapa do Afiliado

Cadastre seu e-mail e receba o guia de 160 páginas de puro conteúdo para afiliados iniciantes ou experts.